Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Buscando marca histórica e liderança, Ponte Preta recebe o Sorocaba

Campinas (SP)

O atual elenco da Ponte Preta pode fazer história na próxima partida. Para isso, basta evitar uma derrota para o Atlético Sorocaba atuando no Moisés Lucarelli no domingo, às 18h30 (de Brasília).

Única equipe do Campeonato Paulista que ainda não perdeu nenhuma vez, a Macaca pode igualar a maior série invicta em um início de temporada de sua história. Em 1981, o time campineiro não perdeu nenhuma vez nos 12 primeiros jogos.

Além disso, mais uma partida sem derrota pode garantir à Ponte Preta a liderança do estadual ao final da rodada. A equipe aparece na segunda posição com 23 pontos, mesma quantidade do líder São Paulo, que fica à frente por ter vencido mais partidas.

Para buscar a vitória, o técnico Guto Ferreira deve promover o retorno de Edson Bastos, que retoma a vaga de titular do gol no lugar de Roberto após se recuperar de uma lesão no pulso. Outro que retorna de lesão, Artur deve ser escalado na lateral direita, enquanto Memo vai ser reposicionado para atuar como volante no lugar do lesionado Ferrugem. Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Baraka.

PontePress/Guilherme Dorigatti
O goleiro Edson Bastos volta ao time titular da Ponte Preta após se recuperar de um problema no pulso
O zagueiro Ferron, porém, alertou para a qualidade do Atlético Sorocaba, mas apostou no mando de campo. "Estamos treinando bastante durante a semana os pontos que nós precisamos melhorar. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos condições de conquistar um bom resultado. A mentalidade é de sempre vencer. Temos que fazer valer o mando de campo”, declarou o defensor.

O Atlético Sorocaba, por outro lado, está em situação mais difícil na tabela. A equipe vem de derrota em casa para o Santos por 2 a 1 e aparece na 17ª posição com nove pontos, buscando uma vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento.

O atacante Marquinhos espera que a equipe busca uma reação agora para não precisar sofrer nas últimas rodadas tentando evitar o rebaixamento. “Temos que somar pontos e deixar a zona de rebaixamento o quanto antes. Não dá para chegar nos últimos jogos precisando somar muitos pontos. A equipe vem melhorando e tenho certeza que vamos lutar muito para permanecer na elite paulista”, comentou.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ATLÉTICO SOROCABA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 17 de março de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flavio Rodrigues de Souza e Vinicius Gonçalves Dias Araujo (ambos de SP)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Memo, Cicinho e Ramirez; Diego Rosa e William
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO SOROCABA: Marcelo Moretto; César, Murilo e Wellington; Tiago Baiano, Da Silva, Gilberto, Bruninho e Carlinhos; Tiago Marques e Marquinhos
Técnico: Vagner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade