Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Buscando "nova postura", Timbu tenta se manter líder contra lanterna

Recife (PE)

Depois de perder de virada para o arquirrival Sport no último domingo, por 2 a 1, o Náutico abre a oitava rodada do Campeonato Pernambucano contra o Central, às 22 horas (de Brasília) desta quarta, no Lacerdão. A boa notícia para os alvirrubros é que, mesmo com a derrota, o Timbu ainda é o líder da competição, com 15 pontos, enquanto a equipe de Caruaru ocupa a lanterna, somando sete pontos.

Mas ainda que seja favorito, a ordem no Náutico é mostrar o empenho que, na avaliação dos jogadores, faltou durante a partida contra o Sport. “Temos que ser um time totalmente diferente para conseguir os três pontos e mudar a postura na bola aérea. No clássico, a gente não ganhou quase nenhuma no primeiro tempo. Na única que ganhamos, saiu o nosso gol”, afirmou o volante Elicarlos. “A gente precisa ter uma nova postura. Temos que trabalhar bastante nesses dias para buscar essa nova postura e colocá-la em campo na quarta-feira”, repetiu o lateral esquerdo Douglas Santos.

Essa "nova postura” não será, no entanto, a única coisa que o técnico Vagner Mancini terá que achar. Ao todo, o treinador tem cinco desfalques para a partida: os zagueiros Jean Rolt e Luis Eduardo, o lateral direito Maranhão, o meia Giovanni Augusto e o atacante Jones Carioca, todos com preoblemas físicos. Com tantas ausências, a equipe que vai a campo deve ser formada por: Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Marcos Paulo e Marcos Vinícius; Rogério e Elton.

O Central espera contar, por sua vez, com o apoio da torcida e uma combinação de resultados para sair da última posição. Assim como o Náutico, a equipe de Caruaru vem de derrota por 2 a 1 para o Petrolina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade