Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Camisa 360 por marketing, Neymar tenta ampliar média contra o Timão

Gabriel Carneiro e Hélder Júnior São Paulo (SP)

De volta de suspensão depois da polêmica expulsão na derrota diante da Ponte Preta, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o atacante Neymar volta a campo neste domingo, justamente diante da equipe que mais enfrentou na carreira, o Corinthians. Pela internet, o Santos divulgou que o camisa 11 entrará em campo com uma numeração diferente por conta de uma ação de marketing pontual.

Vestindo o número 360, Neymar fará companhia a outro jogador do Corinthians, que também estará com a camisa em numeração incomum, já que a empresa investiu nas duas equipes por um espaço nos uniformes. O clássico deste domingo abre a comemoração do centenário da disputa entre duas das equipes mais tradicionais e antigas do Estado de São Paulo e ainda terá outra ação de marketing envolvendo o zagueiro Edu Dracena, que vestirá a 21.

“Quero ficar bem à vontade”, restringiu-se a dizer Neymar no portão de entrada do estádio do Morumbi, palco em que o Santos decidiu mandar o clássico em razão da perda de mando pela chuva de moedas em Paulo Henrique Ganso, na partida contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Além de Neymar na vaga do suspenso Renê Júnior, Muricy Ramalho deve promover apenas uma alteração em relação ao time que bateu o XV de Piracicaba na última rodada: Rafael Galhardo na vaga de Bruno Peres.

Neymar enfrentou o Timão em 16 partidas, marcando apenas quatro gols. Pelo Campeonato Paulista de 2013, ele tem nove jogos disputados e sete gols marcados. Já no estádio do Morumbi, a estatística é melhor: são nove partidas e nove gols.

Divulgação/Santos FC
Neymar usará uma camisa de número 360 no clássico contra o Corinthians: o Santos acertou patrocínio pontual

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade