Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Camisa de Robin van Persie é a mais vendida na Inglaterra

Manchester (Inglaterra)

Contratado nesta temporada para reforçar o Manchester United, o holandês Robin van Persie já ocupa o topo na preferência dos torcedores dos Diabos Vermelhos. O atacante é o líder na venda de camisas dos times que participam da Premier League: de acordo com uma pesquisa realizada pelo kitbag.com, 25,4% das camisas comercializadas são do ex-jogador do Arsenal.

“Robin van Persie é um futebolista de classe mundial e seu desempenho impressionante está o transformando em um dos jogadores mais populares da Premier League”, disse o chefe executivo do kitbag.com, Andy Anson, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Na segunda posição, aparece o experiente meio-campista Steven Gerrard, do Liverpool, com 10% do mercado. A terceira colocação é ocupada por Wayne Rooney, que além de perder a titularidade na equipe comandada por Alex Ferguson, perdeu o primeiro lugar que ocupava na última pesquisa, e agora tem 6% da preferência.

AFP
Manchester United contratou Robin van Persie, que era ídolo no Arsenal, no início da atual temporada
“Olhando para os resultados, é muito bom ver dois jogadores britânicos ocupando o top 3 da lista, o que demonstra que os fãs britânicos valorizam os talentos formados em casa”, afirmou Andy Anson.

A estratégia do United para conquistar a simpatia de torcedores asiáticos continua se mostrando eficiente. Depois de abrir mão do sul-coreano Park Ki-Sung, que se transferiu para o Queens Park Rangers (time do goleiro Julio Cesar), a equipe contratou Shinji Kagawa. Além de ter adicionado qualidade técnica ao meio de campo de Alex Ferguson, o japonês se mostrou uma eficiente estratégia de marketing: ocupa o quarto lugar na venda de camisas da Premier League, com 5,8% do mercado.

A pesquisa ainda revela um fato curioso. O norueguês Nicklas Bendtner, da Juventus-ITA, não teve uma única camisa vendida desde a sua chegada a Turim. Em oito jogos com a camisa da Velha Senhora, o atacante não marcou nenhum gol.

Confira os dez líderes na venda de camisas dos times ingleses:

1) Van Persie (Manchester United) – 25,4%
2) Gerrard (Liverpool) – 8,2%
3) Rooney (Manchester United) – 6%
4) Kagawa (Manchester United) - 5,8%
5) Suarez (Liverpool) – 3,6%
6) Hazard (Chelsea) – 3,1%
7) Scholes (Manchester United) – 2,7%
8) Fernando Torres (Chelsea) – 2,5%
9) Aguero (Manchester City) – 2,2%
10) Podolski (Arsenal) – 2,1%

*Dados da pesquisa feita pelo site kitbag.com

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade