Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Canhoto, Danilo destaca surpresa de pé direito em golaço no clássico

Helder Júnior e Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O meia Danilo foi um dos destaques da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 2 a 1, no clássico deste domingo, no Morumbi. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o veterano surpreendeu o seu ex-time ao limpar a marcação e acertar um chute de direita no ângulo da meta defendida por Rogério Ceni.

“Os marcadores sabem que sou canhoto e ficam de olho na minha perna esquerda, mas acabam se esquecendo da direita. Já marquei vários gols assim”, destacou Danilo, sorridente, antes de prometer “continuar trabalhando”.

Quem está satisfeito com o trabalho de Danilo, que estava apagado em campo até marcar o golaço, é Tite. “Ele é um jogador que dá uma boa retenção de bola na frente, até por causa de suas características”, comentou o técnico, que se considerou fundamental para a melhora do meia no clássico.

“O São Paulo começou o jogo melhor e fez o gol. Mas, a partir daí, ajustei a minha equipe ao colocar o Danilo na esquerda e o Emerson mais agudo na direita. Com essa mudança de lado do Danilo, a gente retomou o ritmo, equilibrando o jogo”, afirmou Tite.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Danilo surpreendeu a marcação do São Paulo com um belo chute de pé direito no primeiro tempo
Para o comandante de Danilo, o Corinthians fez por merecer a vitória neste fim de semana. “Sempre estivamos mais próximos de fazer o gol”, garantiu Tite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade