Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Capello convoca só jogadores do futebol russo para duelar com Brasil

Moscou (Rússia)

O técnico Fabio Capello convocou nesta segunda- feira os 25 jogadores que defenderão a Rússia no amistoso contra a Seleção Brasileira, no próximo dia 25, no estádio Stamford Bridge, em Londres. O treinador optou por chamar apenas atletas que atuam no futebol russo e deixou o meia Izmailov, do Sporting Lisboa, e o atacante Arshavin, do Arsenal, de fora da sua listagem.

A convocação dá prioridade para os atletas que se destacaram nas últimas rodadas do Nacional. Com a lista formulada para o amistoso diante do Brasil, Capello dá a entender que apostará no meia Dzagoev, do CSKA Moscou, e no atacante Kerzhakov, do Zenit. Os dois jogadores são os principais referenciais da lista divulgada nesta segunda-feira.

Além de enfrentar a Seleção Brasileira, os russos terão de medir forças com a Irlanda do Norte, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A equipe do leste europeu está na liderança do Grupo F da competição e mantém vantagem de cinco pontos para Israel e Portugal, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

AFP
O italiano Fabio Capello optou por deixar Izmailov e Arshavin de fora do amistoso contra a Seleção Brasileira
Para o Brasil, o amistoso será mais uma oportunidade para Luiz Felipe Scolari encontrar a sua equipe ideal. Após a derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em sua reestreia no comando canarinho, o treinador fez alterações na lista de convocados e já sinalizou uma formação diferente da que foi testada em Wembley. Entre as novidades, a ausência de Ronaldinho Gaúcho e a volta de Kaká são as que mais chamam a atenção do torcedor.

Confira a lista com todos os 25 jogadores convocados para enfrentar o Brasil:

Goleiros: Igor Akinfeyev (CSKA Moscou), Vladimir Gabulov (Anzhi Makhachkala), Sergei Ryzhykov (Rubin Kazan)

Defensores: Alexander Anyukov (Zenit), Alexei Berezutsky (CSKA Moscou), Vasily Berezutsky (CSKA Moscou), Sergei Ignashevich (CSKA Moscou), Kirill Nababkin (CSKA Moscou), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhachkala), Arseny Logashov (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscou), Vladimir Granat (Dynamo Moscou)

Apoiadores: Igor Denisov (Zenit), Roman Shirokov (Zenit), Vladimir Bystrov (Zenit), Viktor Faizulin (Zenit), Alan Dzagoev (CSKA Moscou), Denis Glushakov (Lokomotiv Moscou), Alexander Samedov (Lokomotiv Moscou), Dmitry Tarasov (Lokomotiv Moscou), Yuri Zhirkov (Anzhi Makhachkala), Oleg Shatov (Anzhi Makhachkala)

Atacantes: Alexander Kerzhakov (Zenit), Alexander Kokorin (Dynamo Moscou), Maxim Grigoryev (Lokomotiv Moscou)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade