Futebol/Campeonatos Estaduais - ( - Atualizado )

Ceará e Fortaleza estreiam no Cearense; Remo mira segundo turno

Fortaleza (CE)

O Campeonato Cearense começa nesta quinta-feira para os times grandes. Ceará e Fortaleza ficaram fora da primeira fase por conta da disputa da Copa do Nordeste. As duas equipes acabaram eliminadas da competição regional na semifinal e terão, na disputa do Estadual, a chance de ganhar um título no primeiro semestre.

O Vovô recebe o Guarany de Sobral no Presidente Vargas, às 20h15 (de Brasília). O técnico Ricardinho pode ter problemas para armar o sistema ofensivo da equipe. Seus dois principais atacantes, Magno Alves e Mota, estão contundidos e são dúvida para a partida desta quinta-feira.

Seria a reestreia de Mota com a camisa alvinegra. Apresentado na última semana, o jogador não pôde ser inscrito na Copa do Nordeste. Na última segunda-feira, o novo reforço foi poupado do treinamento após reclamar de dores no joelho. Já Magno Alves se queixa de um incômodo no ombro. O jogador sofreu uma queda no jogo contra o ASA, pela Copa do Nordeste, no último domingo, e foi poupado do treinamento de terça.

Divulgação/Ceará S. C.
Após empate no jogo de ida, em Arapiraca, Ceará foi derrota em casa pelo ASA e deu adeus à Copa do Nordeste
O Fortaleza enfrenta, às 22 horas (de Brasília), o Icasa no estádio Romeirão. O Tricolor tenta espantar a crise que foi desencadeada pela derrota para o Campinense, na Copa do Nordeste. O zagueiro Ronaldo Angelim abandonou o treino coletivo desta terça-feira após ser hostilizado por um grupo de torcedores que estavam no Pici.

“Eu também estive aqui na alegria”, respondeu o jogador à torcida. Angelim, que teria cogitado a possibilidade de deixar o clube depois do episódio, viajou com o elenco para Juazeiro do Norte e deve ser escalado para a partida diante do Icasa.

Remo mira segundo turno para disputar título paraense

Ainda abatido pela derrota para o arquirrival Paysandu na final da Taça Cidade de Belém, primeiro turno do Campeonato Paraense, no último domingo, o Remo entra em campo também nesta quinta-feira, em partida válida pela primeira rodada da Taça Estado do Pará, segundo turno do Estadual. O Leão Azul joga contra o Santa Cruz, às 20h30 (de Brasília). Se quiser disputar o título paraense, o Remo terá de conquistar o título do segundo turno.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade