Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Chicão pode ter chance de fazer sua estreia na temporada

São Paulo (SP)

O técnico Tite já avisou que os titulares do Corinthians na derrota para o Tijuana, na última quarta-feira, no México, não enfrentarão o Ituano no sábado, no Pacaembu. Pode ser a oportunidade para Chicão, enfim, fazer a sua estreia em 2013.

O zagueiro não atua desde a final do Mundial, em 16 de dezembro, contra o Chelsea. Ele começou a pré-temporada com dores no joelho esquerdo e, sem resolver a questão com um tratamento conservador, passou por uma artroscopia para se recuperar da lesão no menisco medial.

A previsão era um mês longe dos gramados a partir da pequena cirurgia, em 23 de janeiro, prazo esgotado há duas semanas. As boas atuações do reforço Gil e os 32 anos de idade de Chicão fizeram a comissão técnica e os fisiologistas do Timão agirem sem pressa.

Divulgação/Agência Corinthians
Chicão treina com os companheiros desde a semana passada e tem chance de jogar (foto: Daniel Augusto Jr.)
O camisa 3 já vem trabalhando com os companheiros desde a última semana, com uma preocupação especial para o reforço muscular. Se o jogador se julgar pronto, deverá formar com Felipe a dupla de zaga alvinegra na 11ª rodada do Campeonato Paulista.

A definição sairá no treino marcado para a tarde desta sexta-feira. Quem atuou em Tijuana não vai ao gramado do CT do Parque Ecológico após o desembarque. Caso não sinta firmeza em Chicão, Tite provavelmente escalará André Vinícius ao lado de Felipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade