Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Chiquinho prevê jogo complicado com o XV: "Todos querem nos vencer"

Campinas (SP)

Invicta no Campeonato Paulista, a Ponte Preta visita o XV de Piracicaba na tarde deste sábado. Apesar do favoritismo da equipe campineira, o atacante Chiquinho aguarda jogo complicado justamente pela condição da Macaca na competição.

“Com certeza será um jogo difícil. Não só porque eles querem vencer, mas também porque nós ainda não perdemos no campeonato e todo mundo quer tirar essa invencibilidade. Mas estamos tranquilos e mantendo o foco que definimos no começo da competição, que é de chegar nas finais e até mesmo sermos campeões”, afirma o atacante.

Segundo o jogador, o próprio elenco se cobra dentro de campo quando percebe que há situação desfavorável. Foi assim na partida contra o Botafogo-SP, nesta quinta, quando a Macaca conseguiu furar o bloqueio do rival para vencer por 1 a 0.

Divulgação
Chiquinho tem sido destaque do ataque pontepretano nas últimas partidas (Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

“A gente tem que estar ligado para na hora do jogo nós mesmos percebermos a situação do time, a formação que está atuando dentro de campo, e mantermos o ritmo. Temos que saber a hora de acelerar ou a hora de cadenciar para a gente continuar bem no jogo”, analisa.

Titular no início do Paulistão, Chiquinho perdeu a vaga para Diego Rosa por conta de lesão. Nas últimas partidas, o jogador recuperou o posto e tem sido um dos destaques da Ponte Preta. Grande amigo de Diego, o atual titular exalta a disputa sadia pela posição.

“O Diego é um cara que eu tenho como um irmão aqui dentro da Ponte. A gente mora junto lá no condomínio. Ele vinha atuando bem e eu tive a fatalidade de machucar, e ele veio entrou, fez gol, vinha jogando bem. Agora o professor Guto me deu mais uma oportunidade de começar de titular e pude mostrar que tenho potencial para entrar no time jogando, assim como ele. Quem estiver melhor vai ajudar o time da Ponte”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade