Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Cinco sedes divulgam eventos-teste com Seleção e clássicos regionais

Rio de Janeiro (RJ)

Cinco das seis cidades-sede escolhidas para a Copa das Confederações divulgaram nesta quarta-feira quais serão os eventos-teste realizados nos estádios antes da disputa do torneio. O Portal da Copa informou que os estádios receberão dois amistosos da Seleção Brasileira, dois clássicos regionais e um jogo da Copa do Brasil nos próximos meses.

O evento de maior repercussão será o amistoso entre Brasil e Inglaterra, disputado em 2 de junho, no estádio do Maracanã. O local ainda terá outras duas partidas que serão fechadas ao público. Já o Mineirão receberá a partida entre o time de Luiz Felipe Scolari e o Chile. O confronto entre as equipes sul-americanas foi agendado para 24 de abril.

O demais estádios serão testados com jogos das equipes regionais. O clássico entre Fortaleza e Ceará será realizado em 14 de abril, no Castelão, enquanto Vitória e Bahia se enfrentarão na Fonte Nova, no dia 28 deste mesmo mês. A Arena Pernambucano será o único estádio sem um duelo de grande impacto: o Náutico será o responsável por protagonizar o evento-teste, contra um adversário ainda desconhecido, na Copa do Brasil, em 22 de maio.

Como estas partidas serão de responsabilidade dos clubes e de suas respectivas federações, o Comitê Organizador Local (COL) exercerá influência apenas em algumas áreas do estádio. Os duelos não serão disputados nos mesmos moldes da Copa das Confederações e do Mundial, mas darão uma visão mais ampla de quais problemas precisarão ser solucionados antes do início destas competições. As principais avaliações serão feitas nas áreas de logística e infraestrutura dos locais.

AFP
O Maracanã será o palco do principal evento-teste antes da Copa das Confederações: o jogo entre Brasil e Inglaterra

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade