Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

City cai diante do Everton e sonho do título fica ainda mais difícil

Liverpool (Inglaterra)

O Manchester City errou demais neste sábado e fez tudo o que o seu rival United esperava. O time comandado por Roberto Mancini vacilou diante do Everton e foi superado por 2 a 0, fora de casa. O resultado deixou o clube ainda mais distante dos líderes e tornou o título do Campeonato Inglês um sonho praticamente impossível.

Com força máxima dentro de campo, os Citizens foram inferiores no primeiro tempo e sofreram até um gol aos 14 minutos, anulado após o bandeira flagrar o atacante Mirallas em posição duvidosa. As investidas dos visitantes eram raras e possibilitaram o crescimento do Everton. A equipe da casa aproveitou a posse de bola e os espaços na defesa para abrir a contagem no Goodison Park.

Aos 33 minutos da etapa inicial, Osman mandou um tiro no canto superior do goleiro Joe Hart e levou o seu torcedor ao delírio. A festa era tamanha que a defesa do Everton engoliu qualquer ataque do City e os principais momentos do time ficaram restritos a reclamações de pênaltis ou faltas invertidas. A atuação do goleiro Mucha também mereceu destaque e o castigo para os visitantes veio nos acréscimos.

AFP
O Everton frustrou os planos do Manchester City e garantiu mais três pontos no Campeonato Inglês
Enquanto os comandados de Mancini pressionavam os seus adversários de qualquer jeito, o Everton se organizava ofensivamente e encontrava os espaços para puxar contra-ataques. Quando os relógios apontavam 47 minutos, Jelavic chutou da entrada da área e contou com um desvio na defesa para encobrir Joe Hart e selar a vitória dos mandantes.

Agora com 48 pontos, o Everton intensificará sua luta nesta reta final para assegurar a classificação à Liga Europa. O Manchester City, por sua vez, precisa de um milagre para tirar o título do United. A tendência é que Mancini trace uma estratégia diferente para assegurar a vice-liderança e a sua consequente ida para a Liga dos Campeões de 2013/2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade