Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Cleber pede foco ao elenco da Ponte na sequência do Paulista

Campinas (SP)

Única equipe invicta no Campeonato Paulista desta temporada, com seis vitórias e cinco empates, a Ponte Preta é uma das principais candidatas a obter uma vaga no grupo dos oito primeiros colocados ao término da fase inicial da competição regional. Entretanto, o zagueiro Cleber não espera encontrar facilidade na sequência do torneio para garantir classificação nas quartas de final.

“Faltam oito partidas para o fim do campeonato e, se pontuarmos em todas elas, estaremos bem. Os onze jogos até aqui foram difíceis, mas esses próximos oito vão ser mais difíceis ainda. Estamos mirando os quatro primeiros, mas se classificarmos entre os oito já está bom”, diz Cleber.

Detentora da defesa menos vazada do Campeonato Paulista (sete gols), a Ponte Preta ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com 23 pontos, tendo a mesma pontuação do líder, São Paulo, mas levando desvantagem no número de vitórias (7 a 6). A boa campanha, contudo, não surpreende o elenco comandado pelo treinador Guto Ferreira.

“O segredo é que desde a pré-temporada colocamos na nossa cabeça que seriamos um bom time. Vestimos uma camisa com tradição que é a Ponte Preta e estamos conseguindo o objetivo que colocamos lá atrás, que é a classificação. O grupo fechado também ajuda muito. Conversamos sempre sobre os erros e acertos e isso ajuda a trazer vitórias”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade