Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Coentrão salva e Portugal arranca empate de Israel nas Eliminatórias

Ramat Gan (Israel)

Em um jogo emocionante, Portugal, de forma heroica, arrancou um empate de Israel, por 3 a 3, na manhã desta sexta-feira: fora de casa, a seleção portuguesa contou com um gol de Fábio Coentrão, já nos acréscimos do segundo tempo, para garantir ponto importante no Grupo F das Eliminatórias.

Com este empate, os israelenses se mantiveram na vice-liderança, com oito pontos, na zona de repescagem. Agora, o próximo compromisso é contra a Irlanda do Norte, fora de casa. Enquanto isso, os lusitanos, logo atrás, com os mesmos oito tentos, visitarão o Azerbaijão na rodada que segue.

A igualdade com o time de Cristiano Ronaldo, porém, começou com revés. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o zagueiro Bruno Alves se aproveitou de escanteio e, de cabeça, abriu o placar para os visitantes, dando indícios de que um triunfo rubro-verde já poderia ser certo.

AFP
Em lampejo de genialidade, Cristiano iniciou a jogada do gol 'reacionário' de Portugal (foto: Jack Guez)
No entanto, a reação veio aos 24, quando Hemed recebeu passe na área, girou para se livrar da marcação e mandou a bola para o fundo da rede, explodindo o estádio. Empolgado, Israel virou 15 minutos depois, com Bem Basat, que, com espaço na área adversária, arriscou e acertou belo chute: 2 a 1.

Já sem muita força, Portugal viu sua situação piorar aos 24 da etapa complementar, quando Gershon deu um leve desvio de cabeça, após escanteio, e encobriu Rui Patrício. O ânimo e o fôlego visitantes só vieram através de sua estrela maior, Cristiano Ronaldo.

Aos 27, o craque do Real Madrid fez ótima jogada para deixar Hélder Postiga na cara do gol. O tento empolgou os comandados de Paulo Bento, que pressionaram em busca do empate: já aos 47, Fábio Coentrão, depois de confusão, deixou tudo igual, meio que ‘sem querer’.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade