Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com Abidal de volta, mas sem Tito, Barcelona encara o Celta em Vigo

Gazeta Press Barcelona (Espanha)

Cada vez mais perto de um novo título do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo às 14 horas (de Brasília) deste sábado, no estádio Balaídos. O time catalão contará com o importante retorno do lateral Abidal, quase um ano depois de ser submetido a um transplante de fígado, para o banco de reservas. O retorno do técnico Tito Vilanova, no entanto, será adiado para a próxima terça-feira.

Depois de passar três meses em tratamento de um câncer, o treinador de 44 anos comandou um treinamento nesta sexta-feira, mas preferiu só voltar aos jogos na próxima semana, quando o Barça visita o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Diante do Celta, portanto, Jordi Roura se despede do cargo de interino.

Reprodução/Instagram
Pela internet, jogadores como Alexander Song e Daniel Alves comemoraram a volta de Abidal após um ano
E para dificultar o trabalho de Roura, o Barcelona conta com uma série de desfalques, a começar por Xavi, que voltou lesionado da partida entre França e Espanha, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, e será preservado. Com Messi garantido na partida, completam a lista de baixas os seguintes jogadores: Victor Valdés, Puyol, Adriano, Jordi Alba e Pedro Rodríguez.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 74 pontos ganhos, 13 a mais do que o vice-líder Real Madrid. Já o Celta é o penúltimo colocado, com 23 pontos ganhos, e luta para não se rebaixado, mais uma vez na sua história, para a segunda divisão.

O Real Madrid também entra em campo neste sábado, pela 29ª rodada, ainda sob o impacto das declarações do técnico José Mourinho, que não parece disposto a seguir no comando da equipe merengue. O Real vai encarar o Zaragoza, no La Romareda, às 16 horas. O time da capital soma 61 pontos ganhos, enquanto o Zaragoza é o 17º colocado com 26.

Já o Atlético de Madrid, terceiro colocado, com 60 pontos, jogará no domingo, diante do Valencia que é o quinto colocado com 15 a menos. A partida vai acontecer às 17 horas (de Brasília) no Estádio Vicente Calderón, em Madri.

Confira as partidas da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado:
Rayo Vallecano x Málaga
Celta x Barcelona
Zaragoza x Real Madrid
Levante x Sevilla

Domingo:
Valladolid x Osasuna
Mallorca x La Coruña
Espanyol x Real Sociedad
Atlético de Madri x Valencia

Segunda-feira:
Athletic Bilbao x Granada
Betis x Getafe

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade