Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Com ataque goleador, Náutico testa boa fase em clássico contra Sport

Recife (PE)

Detentor da média de 4,16 gols por partida no segundo turno do Campeonato Pernambucano desta temporada, o Náutico terá oportunidade para comprovar seu grande potencial ofensivo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando faz clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro. O time rubro-negro, por sua vez, tenta interromper a boa fase do rival e acirrar a disputa pela primeira colocação do torneio estadual.

Liderado pelo centroavante Elton, que soma 13 gols em dez jogos na competição, o Náutico marcou 25 gols em seis partidas no segundo turno, tendo o melhor ataque do campeonato. Além disso, a equipe alvirrubra não sofreu gols nas últimas três partidas e se consolidou na liderança do Pernambucano, com 15 pontos.

“ O pós-jogo conta muito dependendo do resultado. Precisamos entrar em campo focados, assim como sempre fizemos. Por ser um jogo de grande mídia no Estado, alguns jogadores podem se destacar, até mesmo um goleiro. Esses ingredientes fazem do clássico um duelo atípico”, disse o goleiro Felipe.

O volante Rodrigo Souto, que atuou pelo Jubilo Iwata (Japão) nas últimas duas temporadas, teve situação regularizada e pode fazer sua estreia pelo Náutico. O meio-campista não participa de uma partida oficial desde 15 de dezembro de 2012, mas afirmou que entrará em campo caso seja escalado pelo treinador Vágner Mancini.

“Eu acho que o mais importante é que saiu (a regularização). Demorou, mas saiu. O importante é estar junto com o grupo. Ainda não sei se aguento os 90 minutos, porque isso cabe ao Mancini. A parte física está boa, mas acho que o ritmo de jogo pesa, pois é diferente da parte física e isso só se pega com a sequência de partidas”, explicou o volante.

Pelo outro lado, o Sport tenta superar o clube alvirrubro para seguir com o objetivo de conquistar o título do segundo turno. O time comandado pelo treinador Sérgio Guedes ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, e, se triunfar, encerrará a rodada um ponto atrás do Náutico.

A boa notícia para os torcedores rubro-negros ficou por conta do meio-campista Hugo. O atleta foi expulso no duelo com o Serra Talhada, na segunda rodada, por agredir o goleiro adversário. Inicialmente, o jogador pegou quatro partidas de suspensão, o que não deixaria o camisa 80 entrar em campo neste domingo. Entretanto, a diretoria do clube conseguiu efeito suspensivo e Hugo só cumprirá uma possível punição após o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).

Em busca de surpreender a equipe adversária, Sérgio Guedes não confirmou quais jogadores serão escalados desde o início para o embate na Ilha do Retiro. A presença da torcida do Sport no duelo também foi apontada pelo treinador como fator fundamental na tentativa de obter três campos diante do líder do torneio.

"Conversarei com nossa equipe de profissionais para vermos qual será a melhor opção. O que posso adiantar é que nossa expectativa é jogar bem. A partida tende a ser equilibrada”, afirmou. "O Sport tem uma torcida fanática que decide o jogo também. Ela nos receberá muito bem, tenho certeza, até pelo perfil que nosso time tem e irá demonstrar", encerrou.

A arbitragem do clássico deste domingo será de Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal. O árbitro, que pertence ao quadro da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), será auxiliado por Jossemar Diniz e Ricardo Chianca.

Confira os jogos deste domingo do Campeonato Pernambucano (horário de Brasília):

16 horas - Serra Talhada x Santa Cruz
16 horas - Ypiranga x Central
16 horas - Chã Grande x Belo Jardim
16 horas - Porto x Pesqueira
16 horas - Sport x Náutico

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade