Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com Brandão e Aubameyang em grande fase, Saint-Étienne visita Rennes

Rennes (França)

Em boa fase, o Saint-Étienne, invicto há oito jogos no Campeonato Francês, visita o Rennes nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), tentando ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Uma vitória no jogo que abre a 28ª rodada do nacional garantiria ao Saint-Étienne o terceiro lugar, mesmo que temporário.

Atualmente, o alviverde é o quarto colocado com 47 pontos, dois a menos do que o Olympique de Marselha, que tem um difícil confronto fora de casa contra o Lyon, no domingo. Assim, uma vitória do Saint-Étienne obrigaria o Marselha a derrotar o vice-líder fora de casa para recuperar o espaço na zona de classificação à Champions League.

A distância do Rennes para o Saint-Étienne na zona de classificação não é grande: a equipe soma 41 pontos, seis a menos do que o seu adversário de sexta-feira, na oitava posição. No entanto, a diferença entre a fase das equipes é mais evidente.

Enquanto o Saint-Étienne vem de oito jogos de invencibilidade e duas vitórias com autoridade, 3 a 0 sobre o Nancy fora de casa e 4 a 0 sobre o Nice em casa, o Rennes não vence há três rodadas, somando duas derrotas e um empate.

Uma das apostas do quarto colocado para a partida é o atacante brasileiro Brandão, em boa fase. O ex-gremista marcou seis gols nos últimos seis jogos. Grande destaque da equipe, o atacante gabonês Aubameyang marcou nos últimos oito jogos, somando nove tentos no período.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Francês pelo horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 - Rennes x Saint-Étienne

Sábado
13h00 - Paris Saint-Germain x Nancy
16h00 - Ajaccio x Lorient
16h00 - Brest x Toulouse
16h00 - Evian x Sochaux
16h00 - Troyes x Reims
16h00 - Valenciennes x Lille

Domingo
10h00 - Nice x Montpellier
13h00 - Bordeaux x Bastia
17h00 - Lyon x Olympique de Marselha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade