Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Com brasileiros, Chelsea joga mal e perde para Steaua Bucareste

Bucareste (Romênia)

Nesta quinta-feira, o Chelsea jogou um futebol pouco inspirado e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Steaua Bucareste, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Agora, para ir à próxima fase, a equipe londrina precisa de uma vitória por dois gols de diferença. O confronto de volta está marcado para a próxima quinta-feira, em Stamford Bridge.

Os Blues começaram a partida com os brasileiros Oscar e David Luiz como titulares, enquanto Ramires permaneceu em Londres, poupado pela comissão técnica. Mesmo assim, contando com jogadores importantes como Lampard e Hazard, o Chelsea encontrava dificuldades para levar perigo ao gol adversário. Até que aos 32 minutos, Betrand segurou um atacante do Steaua após cruzamento na área e o juiz marcou pênalti. Rusescu foi para a cobrança e abriu o placar.

No segundo tempo, o técnico dos Blues, Rafa Benítez, tentou dar outra cara à partida. O treinador pareceu ter ouvido os pedidos da torcida e colocou em campo Juan Mata, no lugar de Benayoun. Assim, o Chelsea foi crescendo ao longo da etapa final, principalmente com Hazard na frente, enquanto David Luiz vinha tendo boa atuação na defesa durante o jogo. Mas a pressão da equipe inglesa não foi o suficiente para reverter a vitória dos anfitriões, selada com o apito final do juiz.

AFP
Observado pelo brasileiro Oscar, Rusescu marca o gol da vitória do Steaua Bucareste

Willian se machuca em empate do Anzhi – No empate por 0 a 0 entre Anzhi e Newcastle, disputado na Rússia, o meia-atacante brasileiro Willian sofreu um lesão no tornozelo direito e teve que ser substituído logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Agora, o atleta aguarda a realização de exames para saber se estará à disposição para a partida de volta, marcada para a próxima quinta, em St. James' Park.

Lazio e Fenerbahce vencem fora de casa – Com Hernanes em campo, a Lazio venceu o Stuttgart fora de casa por 2 a 0. O brasileiro que brilhou, no entanto, foi Ederson, que marcou o primeiro gol. Onazi fechou a conta no segundo tempo.

Resultado parecido teve o Fenerbahce, que bateu o Viktoria Pilsen-TCH por 1 a 0, com gol de Webo. As partidas de volta tanto da Lazio quanto da equipe turca também serão disputadas na próxima quinta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade