Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com gol 'histórico' de Totti, Roma vence Genoa e embala no Italiano

Roma (Itália)

Finalmente, a Roma engrenou no Campeonato Italiano. Isto porque na tarde deste domingo, o time venceu o Genoa, por 3 a 1, no Olímpico, e se aproximou da zona de classificação às próximas competições europeias, com o terceiro triunfo consecutivo.

Agora com 43 pontos e na sétima colocação, a equipe da capital está a cinco tentos da Internazionale, último time que vai se garantindo na Liga Europa do ano que vem. No próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), os romanos tentam mais três pontos diante da Udinese, fora de casa.

AFP
Com gol deste domingo, Totti se tornou o segundo maior artilheiro do Italiano, com 225 tentos
Já o Genoa se manteve na incômoda 17ª posição, com 26 pontos, e, mesmo sendo a última equipe fora da zona de rebaixamento à Segunda Divisão, ainda tem ligeira vantagem sobre os outros três concorrentes: cinco pontos. Também no domingo, recebe o Milan.

O jogo: logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o veterano meia Francesco Totti abriu o placar para os mandantes, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do Nacional. Mas, aos 42, o avançado Marco Borriello, emprestado justamente pela Roma, deixou tudo igual.

Mas, na etapa complementar, os tentos do zagueiro Alessio Romagnoli, aos 14, e do meia Simone Perrotta, já no penúltimo minuto do tempo regular, deram a vitória para a Roma, que não é derrotada desde o último dia 10 de fevereiro, nos 3 a 1 para a Sampdoria, fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade