Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com gol nos acréscimos, Lusa bate Velo Clube; Audax mantém topo

Rio Claro (SP)

Após a derrota no último domingo, que custou a perda da liderança, a Portuguesa viajou a Rio Claro para tentar voltar ao topo da Série A2 do Paulista. Diante do Velo Clube, no Estádio Benitão, a equipe do Canindé saiu na frente, com Héverton, após uma lambança da defesa adversária, permitiu o empate, mas conseguiu fazer o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. Ivan fez uma linda jogada e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

Desta forma, o time rubro-verde permaneceu na segunda colocação, com 30 pontos, e não permitiu com que o Audax disparasse na liderança, após a vitória sobre o Capivariano. O Velo Clube, por sua vez, é o 11º colocado, com 19 pontos somados.

O jogo- Diante de grama alta e um campo de dimensões pequenas, o primeiro tempo não teve grandes oportunidades de gol. A principal chance da Portuguesa aconteceu aos 13 minutos, quando Héverton fez boa jogada sobre a zaga do Velo Clube, arriscou para o gol e carimbou o travessão. A equipe do Canindé, no entanto, pouco conseguiu fazer na primeira etapa, em um jogo muito equilibrado.

No segundo tempo, o jogo não mudou de panorama, mas o Velo Clube resolveu ajudar a equipe rubro-verde. Aos 14 minutos, o atacante Arraya pressionou o setor defensivo do time da casa, o goleiro Tamiazi e o zagueiro Ernando fizeram uma verdadeira lambança e a bola sobrou para Héverton. O jogador da Lusa não teve dificuldades e completou para o fundo das redes, abrindo o marcador em Rio Claro.

Depois da falha defensiva, o Velo Clube conseguiu se recuperar e empatou a partida aos 26 minutos da etapa complementar. Moisés fez a jogada pelo ataque, bateu firme para o gol, Glédson conseguiu espalmar, mas Luiz Henrique chegou para completar e empatar a partida no Estádio Benitão.

Mesmo não apresentando um bom futebol, a Portuguesa conseguiu a vitória no final do jogo. Depois do goleiro Glédson fazer uma boa defesa aos 46 minutos, Ivan conseguiu balançar as redes. O lateral que ocupava a vaga do suspenso Luis Ricardo driblou três jogadores do Velo Clube e tocou para o fundo do gol, garantindo mais uma vitória rubro-verde nos minutos finais.

Audax segue na liderança– Depois de vencer a Portuguesa na última rodada, por 3 a 2, e assumir o topo da tabela da Série A2 do Campeonato Paulista, o Audax voltou a mostrar sua força fora de casa, diante do Capivariano. Com dois gols de Caio e um de Velicka, a equipe paulistana repetiu o placar do último jogo, 3 a 2, e chegou aos 33 pontos, na liderança isolada da competição.

Moleque Travesso amarga lanterna– Na tradicional Rua Javari, o Juventus sofreu mais uma derrota nesta quarta-feira. A equipe Grená foi derrotada pelo Grêmio-SP, por 2 a 1, e agora amarga o último lugar. Antes do início da 15ª rodada, o time da Mooca ocupava a penúltima colocação, mas a derrota em casa e a vitória do Santacruzense , por 3 a 0, sobre o Grêmio Osasco, resultaram na lanterna da competição.

Confira os resultados da Série A2 do Paulista:

Juventus 1 x 2 Grêmio-SP
Monte Azul 1 x 0 Rio Claro
Capivariano 2 x 3 Audax
Red Bull 2 x 0 Noroeste
Velo Clube 1 x 1 Portuguesa
Rio Branco 1 x 0 São Carlos
Catanduvense 2 x 2 Comercial
Santacruzense 4 x 1 Grêmio Osasco 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade