Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com história da infância, Raí lança livro de combate ao sedentarismo

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O ex-meio-campista Raí lançou mais um livro, na noite desta quinta-feira, em uma livraria da capital paulista. Na obra “Raí - Como gostar de esporte”, o ídolo são-paulino recorda histórias de sua infância e adolescência, para incentivar o fim do sedentarismo das pessoas.

“Estou com quase 48 anos e acabei acumulando experiência, com histórias para contar, que podem servir para os outros. Essa minha relação com o esporte vem desde a infância, e não por ter o dom, mas sim porque minha família fomentava isso e sabia da importância”, afirmou o ex-jogador, em conversa com a reportagem da GE.net.

Em meio à distribuição de autógrafos, o tetracampeão informa que o livro relata como foi estimulado por sua família a praticar esportes desde quando era criança. Irmão do ex-jogador Sócrates, que morreu no fim de 2011, Raí explica que o esporte faz parte da sua vida mesmo depois de ter abandonado os gramados.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Raí lançou seu quarto livro, em que explica a importância de realizar atividades físicas
“Às vezes, as pessoas encaram o esporte ou a atividade física como uma coisa supérflua, um luxo, mas é uma necessidade. Está mais do que provado que o sedentarismo mata e que a qualidade de vida melhora muito se você fizer alguma coisa. Meus pais souberam como fazer”, acrescentou.

A obra ainda traz a análise de 36 especialistas, que apontam como os estudos científicos confirmam as táticas adotadas pela família de Raí. “Independentemente da minha vida profissional, tenho esportes para contar, que fizeram toda a diferença em mim como um ser humano”, completou o ex-jogador.

Além do livro lançado nesta quinta, Raí também acumula outras obras, realizadas em parcerias com diversos autores: “Para ser um jogador de futebol” (de 2005), “Turma do Infinito” (de 2011) e “1992 – O mundo em três cores” (de 2012).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade