Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Com Hulk apagado, Zenit perde pênalti e cai diante do Basel

São Petersburgo (Rússia)

Derrotado por 2 a 0 pelo Basel na última semana, no St. Jakob-Park, o Zenit tentou reverter a desvantagem, mas triunfou por apenas 1 a 0 diante da equipe suíça nesta quinta-feira, no estádio Petrovsky, e acabou eliminado nas oitavas de final. O meio-campista belga Axel Witsel, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do time russo, que ainda perdeu um pênalti aos 41 minutos da etapa complementar, com Shirokov .

O atacante brasileiro Hulk, contratado junto ao Porto (Portugal) no início desta temporada por 55 milhões de euros (cerca de R$140,8 milhões), não teve bom desempenho diante do Basel e foi incapaz de evitar novo fracasso do Zenit, que já havia sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já o Basel, que teve o meio-campista chileno Marcelo Díaz expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, soube segurar a pressão da equipe da casa e garantiu vaga na sequência da competição continental. O goleiro Yann Sommer, com importantes defesas, incluindo pênalti cobrado por Shirokov nos minutos derradeiros, foi peça fundamental para o time comandado pelo treinador Murat Yakin conter o ímpeto do Zenit, que finalizou 26 vezes durante o embate.

O clube suíço ainda não tem adversário definido para as quartas de final, já que a decisão dos confrontos será realizada através de sorteio feito pela União das Federações Europeias de Futebol (Uefa). Ainda nesta quinta-feira, outras cinco partidas definem os clubes que participarão da sequência do torneio.

AFP
Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, Zenit desperdiçou pênalti e foi eliminado da Liga Europa

Rubin Kazan marca na prorrogação e elimina Levante

Após empate por 0 a 0 no Ciutat de Valencia, Rubin Kazan e Levante novamente não marcaram gols no tempo regulamentar, nesta quinta-feira, no estádio Luzhniki. No entanto, na prorrogação, o atacante venezuelano Salomón Rondón, aos dez minutos do primeiro tempo, e Dyadyun, aos sete minutos da etapa complementar, balançaram as redes da equipe espanhola e garantiram o clube russo nas quartas de final da competição.

Confira os resultados das oitavas de final da Liga Europa:

Rubin Kazan 2 x 0 Levante
Zenit 1 x 0 Basel
Internazionale 4 x 1 Tottenham Hotspur
Fenerbahçe 1 x Viktoria Plzen
Bordeaux 2 x 3 Benfica
Newcastle 1 x 0 Anzhi
Lazio 3 x 1 Stuttgart
Chelsea 3 x 1 Steaua Bucareste

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade