Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Com novo auxiliar, Adílson testa Figueira mais ofensivo para returno

Florianopolis (SC)

Ex-preparador físico do Figueirense e dispensado há uma semana do comando técnico do Guarani de Palhoça, Hudson Coutinho foi apresentado nesta quinta-feira como novo auxiliar do Figueira. Em seu primeiro dia de trabalhos ao lado de Adílson Batista, o novo profissional da comissão acompanhou alterações do comandante no time titular, privilegiando uma formação mais ofensiva para o segundo turno do Campeonato Catarinense.

Em apenas 30 minutos de atividades abertas à imprensa, Adílson esboçou o 4-3-3, uma formação que ainda não havia testado no Estadual. Com a entrada de Ricardinho no time titular, Nem acabou perdendo espaço e a escalação esboçada no CFT do Cambirela foi a seguinte: Ricardo; Maylson, Thiego, Douglas e Wellington Saci; William Magrão, Ronaldo Tres e Danilinho; Ricardinho, Eliomar e Marcelo Toscano.

A nova formação do Figueira será testada neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, diante do Guarani de Palhoça. Vice-líder no primeiro turno, a equipe se aproximou de vaga nas semifinais pelo índice técnico, mas sonha com a conquista da segunda parte do Estadual para confirmar a boa fase da reta final.

“Nós precisamos ter uma atitude diferente, uma maneira diferente de jogar os 90 minutos. Nós fizemos bons jogos, bons segundos tempos, às vezes primeiros também. Fomos melhores em alguns jogos, controlamos e perdemos, então a gente tem que ter uma regularidade. A gente acabou pecando, mas a gente vai cobrar isso. A postura tem que ser diferente”, explicou o técnico Adílson Batista após o treinamento da manhã desta quinta-feira.

Já seu novo auxiliar, Hudson Coutinho, está satisfeito pela chance de voltar para ‘casa’, e estreia justamente contra a equipe que comandou em 2013: “Sempre tive o pensamento de um dia voltar a trabalhar no Figueirense e fiquei muito feliz quando recebi o convite. Vou me dedicar ao máximo a esta nova função de auxiliar técnico e procurar estar sempre a disposição do Adílson para que junto dos demais integrantes da comissão técnica, realizar um grande trabalho nesta temporada”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade