Futebol/Bastidores - ( )

Com obras na reta final, Arena Pernambuco recebe gramado

Recife (PE)

A Arena Pernambuco chegou a ter presença ameaçada na Copa das Confederações pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Depois do susto, o estádio que receberá três partidas do evento-teste teve as obras aceleradas e, no último final de semana, recebeu gramado semelhante ao do Camp Nou, casa do Barcelona.

A grama estava plantada no CT do Náutico, clube que ficará com a Arena, desde o ano passado e foi plantada por meio de um sistema de rolos. Para garantir a manutenção, os responsáveis pela obra contrataram a mesma empresa que cuida do tapete do clube catalão.

O sistema foi escolhido para preservar a qualidade do gramado durante a realização de outros eventos. Quando a arena multiuso receber shows, por exemplo, é possível retirar a grama e instalar outro tipo de piso para a circulação do público.

Segundo informações do site oficial do estádio, o Cidade da Copa, a plantação do gramado ocorreu duas semanas antes do previsto pelo cronograma, comprovando a evolução das obras nos últimos meses. Para finalizar o campo de jogo, restam a instalação das traves e a demarcação das linhas.

Divulgação
Antes ameaçada, Arena Pernambuco conseguiu acelerar as obras e está perto de ser concluída (Foto: Odebrecht)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade