Futebol/Copa da Inglaterra - ( )

Com três gols em três minutos, Wigan elimina o Everton fora de casa

Liverpool (Inglaterra)

Competição com tradição de surpresas, a Copa da Inglaterra foi palco de mais uma zebra neste sábado. Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, o Wigan garantiu a classificação à semifinal em apenas uma partida, derrotando o Everton fora de casa por 3 a 0 com três gols marcados em apenas três minutos.

O Wigan começou bem na partida e merecia a vantagem quando o hondurenho Maynor Figueroa abriu o placar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo desviando uma cobrança de escanteio do meia espanhol Jordi Gómez para balançar as redes.

No minuto seguinte, o jovem atacante Callum McManaman aproveitou um erro de passe do Everton para avançar com a bola, invadir a área e marcar o segundo gol. Aos 33, Jordi Gómez sentenciou as quartas de final ao bater de canhota de fora da área após receber do camisa 10 escocês Shaun Maloney.

Analisando-se a tabela do Campeonato Inglês, a aposta seria na vitória do Everton. A equipe faz boa campanha e aparece na sexta posição com 45 pontos, disputando uma vaga na Liga dos Campeões com Chelsea, Arsenal e Liverpool. O Wigan, por outro lado, é apenas o 17º com 24 pontos.

Sinal da imprevisibilidade da competição é a presença de três times da segunda divisão nas quartas de final. Além do já classificado Wigan, Manchester City, Manchester Untied, Chelsea, Bansley, Milwall e Blackburn Rovers seguem vivos na Copa da Inglaterra.

Assim, o Wigan dá a segunda notícia positiva aos torcedores do Liverpool em duas semanas. No sábado passado, a equipe foi goleada em casa por 4 a 0 pelos reds e, agora, elimina o arquirrival da equipe da Copa da Inglaterra com uma vitória convincente. O Everton vinha de duas vitórias consecutivas e não perdia no Goodison Park desde o final do ano passado, quando foi batido por 2 a 1 pelo Chelsea.

AFP
Revelado pelo Barcelona, o meia espanhol Jordi Gómez foi decisivo com um gol e uma assistência no jogo (Foto: Paul Ellis)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade