Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Confirmado contra Azulão, Patrick lamenta lesão do dedicado Valdivia

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Mesmo sem o time ainda ter sido totalmente definido pelo técnico Gilson Kleina, Patrick Vieira já fala como titular para o confronto do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do São Caetano, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Minutos depois de o resultado dos exames realizados por Valdivia serem divulgados, deixando o camisa 10 fora pelo período de um mês, o jovem meio-campista concedeu entrevista coletiva e lamentou a lesão do jogador que tem sido um dos principais nomes do Palmeiras em 2013.

Patrick Vieira revelou, durante o treinamento dos reservas desta sexta-feira, dia seguinte à vitória sobre o Paulista de Jundiaí, em confronto atrasado, que Valdivia sempre inicia o aquecimento antes do restante dos companheiros. Ainda na academia, antes de pisar no gramado, o chileno realiza uma preparação anterior àquela dirigida pelos profissionais do Verdão. Toda a dedicação, segundo o companheiro, resultou na boa fase que o camisa 10 vivia nas últimas partidas.

“Não dá pra falar muito. Esse tempo todo, não sei se vocês veem, mas ele aquece antes de todo mundo, tem a preparação dele, treina. O aquecimento é até melhor que o nosso. Então, sinceramente, não sei o que pode estar causando essas lesões. Mas é um cara que estava se dedicando bastante, trabalhando e sendo elogiado. Espero que quando ele volte faça bem de novo”, comentou Patrick Vieira, chateado pela lesão na coxa direita que deixará o chileno um mês fora de combate.

Sem Valdivia, Patrick Vieira é titular praticamente assegurado diante do Azulão, lanterna do Campeonato Paulista. “Acho que estou pronto para isso. Fiquei no banco alguns jogos, mas continuei treinando firme e nos jogos em que entrei fui bem. Ninguém quer um companheiro machucado, ainda mais um jogador como Valdivia. Espero que quem entrar no lugar dele treine bem, assim como todo mundo está fazendo, e consiga fazer o seu papel”.

Tiago Real, que entrou no gramado da Academia de Futebol conversando com Gilson Kleina enquanto Valdivia realizava exames nas dependências do clube, é o provável substituto. Com a possibilidade de trocar Maurício Ramos por Wesley e alterar a formação, o treinador deve mandar a campo a seguinte escalação: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos (Wesley) e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo; Patrick Vieira, Tiago Real e Vinicius; Kleber.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade