Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Contra a Seleção, Buffon espera que jovens aproveitem a chance

Roma (Itália)

Um dia antes de enfrentar a Seleção Brasileira, o goleiro Buffon, da Itália, comemorou o amistoso. De acordo com o arqueiro, o jogo em Genebra (Suíça) será um bom teste para o time do técnico Cesare Prandelli, que irá avaliar alguns jovens atletas e firmar uma base para a Copa das Confederações.

“Este amistoso será um bom teste para nós. Vamos nos preparar para a Copa das Confederações nos próximos três meses, e queremos ganhá-la. Talvez seja muito cedo para falar sobre os novos jogadores, até porque estamos há pouco tempo com eles, mas têm um futuro”, garantiu Buffon à Football Italia.

AFP
Buffon espera que jovens convocados aproveitem chance no amistoso contra a Seleção (foto: Olivier Morin)
Com 35 anos de idade e 16 de Azzurri, Buffon também aproveitou para analisar e elogiar o atacante Mario Balotelli, do Milan, que terá mais uma chance de demonstrar o seu já conhecido talento e fazer com que a crítica internacional se esqueça de suas costumeiras polêmicas dentro e fora de campo.

“Todos nós queremos vê-lo bem. Sempre o vi como uma pessoa tranquila dentro do grupo. Antes, ele não estava jogando com continuidade, mas parece que, agora, ele mudou no Milan. Espero que ele nos dê alegrias com a seleção, e menos com o Milan”, brincou Buffon, que defende a rival Juventus.

Brasil e Itália se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Stade de Genève, em Genebra. Após o amistoso, os italianos voltarão todas as suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Enquanto isso, a seleção ainda tem amistoso contra a Rússia, em Londres, no dia 25.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade