Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Contra Barça, Kaká vira titular e recebe 'última' chance de Mourinho

Madri (Espanha)

Kaká pode ter a sua última chance com o técnico José Mourinho neste sábado. Isto porque o Real Madrid faz mais um clássico com o Barcelona, desta vez pelo Campeonato Espanhol e no Santiago Bernabéu, e o treinador deve poupar alguns titulares pensando na Liga dos Campeões da Europa.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Mourinho vai substituir o argentino Di María por Kaká, dando a chance para o brasileiro mostrar que pode ser útil para a decisão frente ao Manchester United, no meio da próxima semana, e que ainda tem resquícios daquele atleta de 2007, o melhor do mundo pela Fifa.

AFP
No clássico com o Barcelona, neste sábado, Kaká recebe de Mourinho a 'última' chance no Real Madrid
Assim como Kaká, o atacante francês Benzema é outro que deve começar com a condição de titular, já que o argentino Higuaín tem sido irregular nos últimos jogos. Já Cristiano Ronaldo, destaque merengue, vai ser mantido na escalação inicial, assim como o goleiro Diego López e o zagueiro Arbeloa.

Mais maduro: para Kaká, o tempo de 'molho' no banco de reservas só o ajudou. "Tenho 11 anos no futebol profissional, sendo sete ou oito deles como protagonista em grandes clubes. Então virar um jogador 'normal' é difícil. Mas aprendi muito. Agora sou uma pessoa muito mais madura", afirmou o armador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira. 

Kaká também aproveitou para elogiar Mourinho e o restante dos seus colegas. "É difícil criticar o Mourinho, porque ele sempre busca o melhor para todos. Estamos jogando bem", finalizou, mas não sem antes fazer uma leitura do encontro deste sábado: "É especial. Tem muito mais vontade".

Do outro lado, o comandante Jordi Roura vai ser obrigado a fazer algumas alterações no Barça, uma vez que a equipe vem de dois tropeços significativos: as derrotas para o Milan, na Champions League, e para o Real Madrid, na Copa do Rei, competição da qual foi eliminada.

O clássico entre blancos e culés está marcado para as 12 horas (de Brasília), e é válido pela 26ª rodada. O time de Lionel Messi lidera, com 68 pontos, 12 a mais do que o Atlético de Madrid, o vice-líder. Já os comandados de Mourinho aparecem na terceira colocação, com 52 tentos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade