Futebol/Eliminatórias da Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Contra Bolívia, Colômbia quer aproveitar boa fase; Chile busca G4

Gazeta Press Barranquilla (Colômbia)

Buscando uma vitória para se firmar no G4, a zona de classificação para a Copa do Mundo, a Colômbia recebe, nesta sexta-feira, a Bolívia às 17 horas (de Brasília) no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pelas Eliminatórias sul-americanas. Os colombianos estão em terceiro lugar com 16 pontos, enquanto que os bolivianos, com oito pontos, não podem tropeçar se quiserem manter vivo o sonho de jogarem o Mundial.

Jogando em casa, a Colômbia espera tirar proveito de sua grande fase. Afinal, a equipe venceu quatro de seus últimos cinco jogos nas Eliminatórias, incluindo uma sonora goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai.

A grande aposta dos colombianos é sua linha de frente, formada por Falcao Garcia, Jackson Martínez e James Rodríguez, grandes destaques de seus clubes na Europa, Atlético de Madrid (Falcao) e Porto.

O experiente treinador argentino José Pekerman é quem comanda o time que busca voltar à Copa do Mundo depois de 16 anos. O técnicocrê que encontrará uma formação defensiva do lado oposto.

“Acredito que a Bolívia vai nos ceder campo e atuar na base dos contra-ataques. Portanto, temos que pressionar desde os primeiros minutos, mas com inteligência”, analisou.

Um pouco mais tarde, às 23h10(de Brasília), o Chile visita o Peru no Estádio Nacional de Lima, capital peruana. Os chilenos estão na sexta posição, com 12 pontos, e necessitam do triunfo para ingressarem na zona de classificação. Com oito pontos, os peruanos, por sua vez, têm a vitória como único resultado interessante para seguirem na briga.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, enquanto que o quinto vai disputar a repescagem com um representante da Ásia. Como o Brasil está garantido por ser o país-sede, um time folga por rodada e dessa vez quem não atua é o Equador, atual vice-líder com 17 pontos, três a menos que a Argentina.

AFP
Falcao Garcia já marcou cinco gols nas Eliminatórias e é o comandante do terceiro melhor ataque do torneio
Confira os jogos da rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Sexta-feira
17 horas Colômbia x Bolívia
19 horas Uruguai x Paraguai
21 horas Argentina x Venezuela
23h10 Peru x Chile

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade