Futebol/Eliminatórias 2014 - ( )

Coreia do Sul vence Catar com gol aos 51 minutos do segundo tempo

Seul (Coreia do Sul)

Tradicional seleção do futebol asiático, a Coreia do Sul passou por sufoco para triunfar por 2 a 1 diante do Catar, nesta terça-feira, no Seoul World Cup Stadium, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo A das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. O atacante Keun-Ho Lee abriu o placar para o time da casa, aos 15 minutos do segundo tempo, mas Khalfan Ibrahim igualou o marcador quatro minutos mais tarde. O gol decisivo aconteceu apenas aos 51 minutos, quando Heung-Min Son empurrou para o fundo das redes.

Com a vitória, a seleção comandada Kang-Hee Choi assumiu a liderança da chave, com dez pontos conquistados em cinco partidas. O Uzbequistão, com oito pontos, caiu para a segunda colocação, mas duela com o Líbano ainda nesta terça-feira e pode reassumir a ponta do grupo. Já o Catar, com seis jogos disputados, é o quarto colocado, também com sete pontos.

O próximo compromisso da Coreia do Sul no torneio continental será diante do Líbano, em 3 de junho. No mesmo dia, a seleção comandada pelo treinador Fahad Al Thani mede forças com o Irã.

Presente nas últimas sete edições da Copa do Mundo, a Coreia do Sul acumula oito participações na competição em sua história, sendo a primeira delas em 1954, na Suíça. A melhor campanha da seleção asiática ocorreu em 2002, quando sediou o torneio ao lado do Japão e encerrou a disputa na quarta colocação, atrás de Brasil, Alemanha e Turquia.

O Catar, por sua vez, jamais disputou a competição organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Atual 98º colocada no ranking da entidade sediada em território suíço, a seleção catariana tem participação certa no Mundial de 2022, já que sediará o torneio.

Disputada por 43 países em seu início, as Eliminatórias Asiáticas estão em sua fase final e contam com a participação de dez seleções, divididas em dois grupos. Os dois melhores classificados de cada chave garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2014. Já as equipes que ficarem na terceira posição fazem duelo de ida e volta por uma vaga na repescagem, onde medirá forças com o quinto colocado das Eliminatórias Sul-americanas.

Austrália e Omã mantêm equilíbrio por segunda colocação do Grupo B

Apesar de atuar no ANZ Stadium, em Sidney, a Austrália encontrou grandes dificuldades para empatar por 2 a 2 com Omã, nesta terça-feira, em partida válida pela sétima rodada do Grupo B. Abdul Muqbali e Jedinak (contra) colocaram a seleção visitante em vantagem no marcador, enquanto a o time da casa marcou com Cahill e Holman, sendo que o gol que igualou o marcador aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo.

Com cinco partidas disputadas, os australianos mantém a segunda colocação na chave, com seis pontos. Já Omã, com uma partida a mais, aparece uma posição atrás, com a mesma pontuação. O Japão, com 13 pontos, lidera o grupo e garantirá vaga na Copa do Mundo de 2014 se conquistar pelo menos um ponto diante da Jordânia, ainda nesta terça-feira.

AFP
Com empate entre Austrália e Omã, Japão se aproximou ainda mais de vaga na próxima Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade