Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Corinthians pode ter reservas, mas Assunção não vê Santos favorito

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Sem vaga na Copa Libertadores da América deste ano, o Santos tem focado as suas atenções apenas na disputa do Campeonato Paulista. Ao contrário do Corinthians, seu adversário no próximo domingo, no Morumbi. O Timão tem um compromisso pelo torneio na próxima semana, pela Copa Libertadores da América, e pode poupar titulares no clássico em razão disso.

Mas, nem a possibilidade de o rival jogar com um time alternativo ou composto na sua maioria por reservas, faz o volante Marcos Assunção apontar o Peixe como favorito absoluto para o clássico.

“O Corinthians, assim como o Santos, tem grandes jogadores. Os atletas que entrarem lá, assim como os que nós temos aqui, são todos de qualidade. Para jogar nessas grandes equipes você precisa ser um grande jogador, independentemente de qualquer coisa”, disse o meio-campista.

Experiente, Assunção valorizou a força do conjunto corintiano, que no ano passado conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, e que neste ano foi reforçado pela chegada de jogadores renomados, como o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato. A dupla, aliás, não está confirmada para o clássico, pois o técnico Tite avalia qual formação irá a campo diante dos santistas, mas com o pensamento voltado também para o duelo com o Tijuana, na próxima quarta-feira, no México.

“O Tite tem a opção de escalar quem ele quer e, se os jogadores estão treinando duro lá, estão em condições de entrarem e fazerem o melhor pela equipe deles. Seja como for, eles vão vestir a camisa do Corinthians, assim como nós iremos vestir a do Santos, com muita vontade. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, pois se trata de um oponente muito forte”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade