Futebol/Campeonato Paranaense - ( )

Coritiba comemora resultado e volta à luta pelo título

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Após dois empates nas duas primeiras rodadas do returno do Campeonato Paranaense, o Coritiba se reabilitou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, no Couto Pereira. De volta ao time após se recuperar de lesão, o volante Gil, que mais uma vez fez a função de lateral, acredita que o resultado foi uma resposta necessária em campo para evitar uma crise desnecessária.

“Nós sabemos da qualidade do nosso plantel e podemos dar um pouco mais do que fizemos nas últimas partidas. A tendência agora é melhorar nas próximas partidas”, disse o jogador, que quer o time de volta à luta pelo título antecipado para ter tempo extra para trabalhar visando o restante da temporada. “Teremos muitos desafios, com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o próprio Paranaense, então quanto mais pontos somarmos para levar esse segundo turno é melhor”, emendou.

Já o zagueiro Pereira destacou a paciência que o time teve após todo o primeiro tempo em branco. “Criamos algumas oportunidade, a bola estava teimando em não entrar. Mas mantivemos a calma e o equilíbrio e fizemos os gols no segundo tempo. Mas o importante era vencer”, avaliou.

O nome do jogo, porém, foi Alex. Com assistências, belos chutes a gol e um pênalti convertido, o garoto de ouro coxa-branca acredita que anda pode evoluir e comemora o bom momento. “Comecei em janeiro, estamos em março. Eu falava desde o inicio que sabia que iria melhorar jogo a jogo. Ainda falta muito e sei que posso melhorar. Mas estou satisfeito por esse momento”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade