Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Cruzeiro fará intertemporada nos EUA durante Copa das Confederações

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro fechou um acordo para realizar uma espécie de intertemporada nos Estados Unidos durante a pausa da Copa das Confederações. O local escolhido para aproveitar a folga no calendário do futebol nacional foi o complexo multi esportivo ESPN Wide World of Sports, localizado no resort da Walt Disney, em Orlando, na Flórida.

A comissão técnica aproveitará a oportunidade para manter a equipe em atividade com sessões de treinamentos, que ocorrerão entre os dias 20 e 27 de junho. A cúpula celeste ainda não confirmou nenhum amistoso nos país norte-americano, o que deve ser feito nos próximos dias, em um projeto de internacionalização da marca Cruzeiro.

A idéia de uma intertemporada internacional surgiu após a visita do diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, aos Estados Unidos durante o All Star Game da Major League Soccer (MLS), realizado em Nova Iorque, em julho de 2012. “O desafio foi justamente identificar uma infraestrutura esportiva ideal de preparação para a nossa equipe em um local atraente para nossos torcedores nos acompanharem, mostrando a força dessa camisa azul”, explicou.

Com a ida do Cruzeiro para os Estados Unidos, a Toca da Raposa estará liberada para ser usada pelas seleções que participarão da Copa das Confederações, que acontece em junho de 2013 e tem Belo Horizonte como uma de suas cidades-sede.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade