Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Cuca confirma ausência de R10 e descarta Morais e Rosinei

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca ainda não confirmou o Atlético-MG que enfrenta o América-MG, no próximo domingo, clássico pelo Campeonato Mineiro. O treinador, porém, deixou claro que a formação será diferente da que vem atuando nos últimos jogos. O craque Ronaldinho Gaúcho já é ausência certa, em função do desgaste da viagem até a Bolívia, onde o Galo venceu o The Strongest, pela Libertadores.

“O Ronaldo não joga. Teve um desgaste enorme, por conta da viagem. Não vamos correr risco com o jogador, risco em cima de lesão. É um cuidado que temos com ele, e vamos conversar com outros atletas”, disse Cuca, que garantiu a presença de Guilherme, mas não quis revelar se desde o início do jogo, ou entrando no segundo tempo.

“Guilherme está à disposição. Se não iniciar, entra no decorrer. Tem trabalhado bem. Ficou aqui, não viajou para a Bolívia, para fazer esse trabalho físico. Está em uma condição melhor. Está à disposição”, afirmou o treinador, garantindo Guilherme, que vai estrear na temporada.

Apesar de terem treinado nesta sexta-feira, o armador Morais e o volante Rosinei foram descartados por Cuca, que afirma que eles precisam melhorar a parte física. A definição do time só deve ocorrer no sábado, mas Cuca quer escalar um time forte e prevê jogo duro ante o América-MG.

“Eu disse que dentro da necessidade poderia poupar jogadores. A gente quer deixar a equipe numa condição boa. Temos uma vontade enorme de ser campeões e para isso temos que vencer no domingo. É clássico e o América-MG está motivado com treinador novo. Vamos ver as condições de todos amanhã no treinamento”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade