Futebol/Campeonato Mineira - ( )

Cuca revela desfalque de R10, mas não divulga outros poupados

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca ainda não divulgou o time do Atlético-MG que enfrenta o Nacional, domingo, no estádio Bernardo Queiroz, mas alguns jogadores serão poupados. O armador Ronaldinho Gaúcho é um dos atletas que vai ficar de fora do jogo em Patos de Minas, a informação foi confirmada pelo próprio treinador.

O nome dos outros jogadores que vão ficar de fora ainda não foi divulgado, mas como o treinador atleticano tem feito uma espécie de rodízio, Marcos Rocha, Réver, Jô, Leandro Donizete e Bernard, que ainda não descansaram, são candidatos a serem poupados. O técnico Cuca explica qual critério tem sido utilizado para poupar jogadores.

“O critério que é usado é a fadiga dos jogadores. Não podemos correr riscos de perder jogadores. Não é poupar jogadores, é você não correr risco de lesão, e não jogar com atleta fadigado, uma vez que a gente tem jogos tão ou mais importantes que os que a gente está tendo agora. O Ronaldo, por exemplo, não vai”, declarou.

Questionado se os atletas poupados seriam Leandro Donizete, Marcos Rocha, Bernard e Jô, Cuca se limitou a dizer que destes quatro jogadores, 50% deles serão preservados, mas não quis revelar o nome dos dois jogadores que não vão seguir com a delegação para Patos de Minas. “A metade mais ou menos será poupada”, disse.

O meia-atacante Bernard deixou claro que quer jogar, mas deixou a decisão para o técnico Cuca. “Independentemente de ser Libertadores ou Mineiro, quero ter sequência de jogos bons. Quero voltar ao mesmo nível do ano passado. E, para isso, preciso jogar. Quero jogar em todos os jogos”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade