Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Cuca vibra com coragem atleticana em vitória marcada por equilíbrio

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca ficou satisfeito com mais uma vitória do Atlético-MG na Libertadores, a quarta da equipe mineira em quatro jogos disputados. O treinador alvinegro gostou do desempenho do Galo, que segundo ele, fez uma grande partida, assim como o The Strongest, que na visão de Cuca também brindou o torcedor boliviano com um bom espetáculo.

“Fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais, assim como o The Strongest também, e o povo aqui (da Bolívia) sai feliz porque viu uma grande partida. Foi um jogo muito parelho, muito igual e nós estamos feliz em vencer”, disse Cuca, que elogiou o time do The Strongest e analisou a entrada de Serginho, autor da jogada que resultou no gol da vitória brasileira.

“O time do The Strongest é uma boa equipe e tem todas as condições de classificar. No segundo tempo quando senti que estávamos sendo pressionados, fechei um pouco mais a equipe com o Serginho, que é um volante pela direita, mas que tem uma saída forte, e em uma destas saídas fizemos o segundo gol”, comentou.

Questionado sobre os pontos fortes do Atlético-MG para derrotar o The Strongest, no estádio Hernando Siles lotado, e tendo ainda como adversário a altitude de 3600 metros, Cuca não titubeou ao declarar que a coragem da equipe alvinegra foi decisiva. Segundo ele, não é fácil atuar com quatro atacantes, mas o time atleticano se portou bem em campo para ser merecedor dos três pontos.

“Eu creio que o ponto forte foi a coragem da equipe de jogar. Nós jogamos com quatro atacantes, e é difícil, mas este é o jeito que estamos jogando, pegando corpo com essa formação. Tivemos muitas dificuldades pelos lados, porque os laterais do The Strongest vinham muito à frete, e nossos marcadores não são exímios marcadores, mas quando pegam no contra-golpe são muito velozes”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade