Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

David Luiz, Fred e Thiago Silva se revezam como capitães do Brasil

Nyon (Suíça)

Luiz Felipe Scolari definiu três jogadores como capitães da Seleção Brasileira, e nenhum deles foi titular em uma Copa do Mundo. O técnico fará um rodízio na tarja entre Thiago Silva, reserva de Dunga no Mundial de 2010, Fred, banco com Carlos Alberto Parreira em 2006, e David Luiz, que nunca esteve na principal competição do futebol.

O técnico ainda não definiu quem será o capitão na segunda-feira, contra a Rússia, mas, já que David Luiz ficou com a faixa nos dois últimos jogos do time, um grande candidato é Fred, que tem sido titular – Thiago Silva ficou na reserva diante da Itália, na quinta-feira, mas está confirmado para iniciar o amistoso em Londres.

“É o nível máximo chegar a essa situação na Seleção Brasileira”, apontou o atacante, aparentando tranquilidade com a função. “Aumenta a responsabilidade, mas me acostumo. Fui capitão no Cruzeiro aos 21 anos. Quando cheguei ao Fluminense, também fui capitão. Tudo aconteceu com naturalidade.”

Wander Roberto/Vipcomm
Fred pode usar a faixa de capitão contra a Rússia, mas não vê isso como vantagem em futuras convocações
Thiago Silva tem mais experiência nessa função de líder, pois foi definido como capitão de Mano Menezes desde 2010, ocupando o cargo também durante as últimas Olimpíadas. Mesmo que a faixa ficar com o zagueiro, a confiança já atribuída por Felipão, que reestreou deixando o artilheiro no Fluminense na reserva de Luis Fabiano na derrota para a Inglaterra.

A ascensão, contudo, é minimizada pelo camisa 9. “No futebol, precisamos sempre conquistar as coisas no dia a dia com trabalho sério nos jogos. Esse voto de confiança do treinador não significa que tenho algo a mais ou que saí na frente. Tenho que trabalhar firme e continuar fazendo o melhor para a Seleção”, discursou Fred, como um capitão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade