Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Depois de perder mais um por lesão, Tite reclama do calendário

São Paulo (SP)

Mesmo com a vitória, por 1 a 0, sobre o Guarani, Tite não estava feliz ao deixar o Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O treinador do Corinthians voltou a reclamar do excesso de jogos que sua equipe vem realizando na temporada, já que, neste domingo, o meia Renato Augusto foi sacado por causa de uma lesão muscular.

“A gente está procurando para esse início de temporada, mas não tem lastro ainda. Jogamos com campo pesado, viagem de 17 horas, aí retorna, tem o efeito cumulativo e acaba acontecendo acidentes como o de hoje. Inclusive, a gente dosa a carga de trabalho. Eventualmente deixamos alguém no banco”, lamentou o treinador ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta .

Nas últimas semanas, Tite vem informando que grande parte dos jogadores do elenco tem apresentado índice alto de CK (enzima creatine cinase), demonstrativo do grau geral de fadiga do atleta, não apenas muscular. Neste domingo, o treinador voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro, alegando que é preciso prevenir a saúde dos atletas.

“Quando os profissionais vão a público dizendo que o calendário tem que ser melhor colocado, quando a gente retarda uma apresentação, para que dê tempo de recuperação ao atleta, para justamente prevenir a saúde dos atletas, é porque a gente acaba tendo problemas como este, em função do calendário, mesmo tendo profissionais no clube que cuidam disso”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade