Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Destaque, Michael evita pensar no futuro e promete manter empenho

Rio de Janeiro (RJ)

Autor dos três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, o atacante Michael foi protagonista pela primeira vez no Fluminense. Apesar do destaque, o jovem de 19 anos promete seguir lutando por seu espaço mantém os pés no chão e no Tricolor das Laranjeiras.

“Não gosto de pensar muito além. Tenho que pensar aqui no Fluminense, continuar treinando bem e dar o meu máximo, descer para o time de juniores quando preciso. Quero ganhar a confiança do Abel, da Comissão e dos meus companheiros”, afirma.

Apesar disso, Michael espera ter mais chances no Fluminense daqui para frente. Para ele, as expectativas do treinador Abel Braga foram correspondidas logo em sua aguardada primeira partida como titular.

Nelson Perez/Fluminense FC
Michael espera que gols contra o Macaé tenham aumentado a confiança do treinador Abel Braga em seu futebol
“Assim que eu cheguei aqui, o Abel disse que funcionava quase como uma hierarquia e que, quando o Fred não jogar, entra o Samuel. Eu continuei trabalhando e ele me incentivando, dizendo que ia surgir uma oportunidade. Ela surgiu e eu a abracei. Agora é com o professor, é ele quem escala”, diz.

Ciente de que disputa o posto de reserva imediato do atacante Fred, Michael sequer cogita conseguir a vaga do artilheiro tricolor. Segundo o jovem, o companheiro de clube é a maior inspiração para a sua carreira e um incentivo dentro do Fluminense.

"Não tem como não se espelhar no Fred. É o nosso artilheiro, camisa nove e atacante da Seleção Brasileira. Sem dúvida um dos melhores do país, que tem tudo para jogar a Copa do Mundo. Então treinar do lado dele, jogar ao lado dele, é uma referência para qualquer um", conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade