Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Diego Augusto se empolga com chance e já projeta sequência na Lusa

São Paulo (SP)

A partida contra o Velo Clube significou muito mais para a Portuguesa do que apenas os três pontos somados na Série A2 do Paulista. A vitória por 2 a 1, fora de casa, marcou também a entrada do jovem Diego Augusto no setor defensivo da Lusa. E a motivação para conquistar uma nova sequência como titular embalou a semana de treinamentos do atleta.

Entusiasmado com a chance dada pelo técnico Péricles Chamusca, o defensor garantiu que continuará trabalhando para se tornar o principal suplente dos zagueiros titulares. A oportunidade na última rodada do Estadual surgiu após Valdomiro receber o terceiro amarelo. O ‘xerifão’, porém, está apto para jogar neste fim de semana e já foi confirmado como titular pelo treinador rubro-verde.

"Tenho que treinar sempre para estar preparando para quando as oportunidades aparecerem. E elas aparecem sem avisar. Eu que não venho jogando muito tenho que treinar com afinco, pois pode haver uma lesão ou uma suspensão dos zagueiros que estão jogando. Precisamos estar atentos para suprir as necessidades da equipe", comentou o jogador.

Divulgação/Portuguesa
Após substituir Valdomiro na última rodada, Diego Augusto se disse pronto para virar titular na Portuguesa
Diego Augusto também não mostrou incômodo com a segunda posição mantida na Série A2 e valorizou a qualidade técnica dos demais concorrentes da Lusa. Para o atleta, as dificuldades encontradas neste início de temporada são todas motivadas pela importância adquirida pela Portuguesa na segunda divisão do Estadual.

"A Portuguesa é o time grande da competição e o clube a ser batido. Talvez para as outras equipes sejamos os favoritos. Os outros times já vêm mais fortes, compactados, marcando mais pra jogar com a gente. É normal e temos que enfrentar isso", encerrou a promesa lusitana, que voltará para o banco de reservas na partida deste domingo, contra o Rio Branco, no estádio do Canindé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade