Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Avaí trabalha com o nome de três técnicos; Silas é o favorito

Florianopolis (SC)

O Avaí trabalha para anunciar ainda nesta terça-feira seu novo treinador. O nome mais cotado em Florianópolis para assumir o comando da equipe é o de Silas, que levou o time catarinense à Série A do Campeonato Brasileiro em 2008. Segundo informações do Diário Catarinense, o treinador recebeu proposta oficial nesta segunda-feira.

Silas deixou o comando do Al-Gharafa, do Catar, e sua chegada ao Brasil está prevista para esta quinta-feira, quando deve desembarcar em São Paulo.

Caso a negociação não dê certo, a diretoria do Avaí trabalha com outros nomes. Geninho, que pediu demissão no São Caetano nesta tarde, disse ter ouvido do empresário que o clube catarinense estaria interessado em seu trabalho. A resposta de Silas é esperada nesta terça-feira.

“Nós trabalhamos com três nomes, e esperamos definir o nosso treinador até amanhã (terça-feira). O Silas sempre é lembrado, pelo trabalho que fez, mas temos outras possibilidades também, e vamos definir o mais rápido possível”, explica o gerente de futebol do clube, Júlio Rondinelli.

Seria a terceira passagem de Silas pela Ressacada. Quando treinou o time pela primeira vez, nos anos de 2008 e 2009, conquistou, além do acesso à elite do futebol brasileiro, o título Catarinense, que o clube não conquistava havia 11 anos.

Em sua segunda passagem, em 2011, Silas levou o Avaí à semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo Vasco, que se sagraria campeão da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade