Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Dois primeiros testes do Maracanã serão fechados ao público

Rio de Janeiro (RJ)

O secretário estadual da Casa Civil do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, revelou nesta quarta-feira que os dois primeiros jogos-teste pelos quais o Maracanã passará serão fechados ao público. Além disso, Fichtner divulgou a data desses eventos: nos dias 27 de abril, data estabelecida para a entrega do estádio à Fifa, 8 de maio e 2 de junho, quando Brasil e Inglaterra se enfrentam em jogo aberto para os torcedores.

“O Maracanã será aberto a tempo dos testes. Dois eventos terão as portas fechadas. Apenas o jogo entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 junho, será aberto. Estará tudo pronto para a Copa das Confederações [disputada entre os dias 15 e 30 de junho]”, garantiu, sem dar maiores detalhes sobre os dois primeiros eventos.

Mas se o estádio estará fechado nas primeiras ocasiões, ele permanecerá aberto após a Copa das Confederações. Foi o que afirmou o próprio Fichtner, rebatendo os rumores de que o Maracanã não conseguiria receber os últimos retoques a tempo do torneio intercontinental.

“Ele ficará aberto normalmente. O estádio atende totalmente aos padrões da Fifa”, disse.

Na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticou publicamente o andamento das obras do Maracanã por conta dos alagamentos sofridos pelo estádio após uma série de fortes chuvas. Mesmo assim, o consórcio responsável pelas obras garantiu que 87% da construção já está pronta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade