Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Dortmund bate Hannover com facilidade e se mantém em segundo

Dortmund (Alemanha)

O Borussia Dortmund não se abateu com a disparada do Bayern de Munique na liderança e conquistou uma importante vitória neste sábado. O clube venceu o Hannover, por 3 a 1, dentro de casa, e impediu qualquer proximidade do terceiro colocado, Bayer Leverkusen. Com 46 pontos, a equipe se mantém por mais uma rodada na segunda colocação do Campeonato Alemão e mantém o sonho de diminuir a grande vantagem aberta pelo clube bávaro.

O time do técnico Jürgen Klopp entrou em campo pressionado pela irregularidade demonstrada em seus últimos compromissos no Nacional. O empate por 1 a 1 com o Borussia Monchengladbach, na 23ª rodada da Bundesliga, deixou a torcida desconfiada e motivou a adoção de uma nova postura ofensiva neste sábado. E o resultado não tardou a aparecer.

Aos oito minutos, o artilheiro Lewandowski se livrou da marcação e estufou as redes do goleiro adversário. A zaga do Hannover mostrou que não aprendeu com o erro cometido logo no início da partida e vacilou na marcação novamente. Quando o marcador apontava 21 minutos, o atacante polonês voltou a incomodar os adversários e fez o segundo para o Dortmund.

AFP
O polonês Lewandowski fez dois gols e comandou a vitória do Borussia Dortmund sobre o Hannover
Os visitantes até esboçaram uma reação com Abdellaoue, aos 41 minutos, mas não souberam se impor durante o segundo tempo. A equipe vacilou no meio-campo e perdeu espaço com os seguidos erros de passe. O castigo veio aos 27, com Schieber. O jogador chegou em velocidade e bateu com força da entrada da área para fechar a conta. Agora, o Dortmund voltará a treinar para enfrentar o Schalke 04, fora de casa, enquanto o Hannover tentará a reabilitação contra o Frankfurt, na AWD-Arena.

Confira todos os resultados desta 24ª rodada no Campeonato Alemão:

Borussia Dortmund 3 x 1 Hannover
Hamburgo 1 x 1 Greuther Furth
Nuremberg 1 x 1 Freibug
Werder Bremen 0 x 1 Augsburg
Wolfsburg 1 x 4 Schalke 04

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade