Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Dortmund vence jogo tenso com o Stuttgart e adia título do Bayern

Stuttgart (Alemanha)

O Borussia Dortmund conseguiu uma sobrevida no Campeonato Alemão e adiou por mais uma rodada o título nacional do Bayern de Munique. A equipe contou novamente com o artilheiro Lewandowski para superar as provocações do Stuttgart e vencer por 2 a 1, na Mercedes-Benz Arena. O resultado levou os comandados de Jürgen Klopp para os 52 pontos e impediu o líder bávaro de chegar a uma vantagem inalcançável no torneio.

A partida começou favorável para o Dortmund. Os espaços dados pelo Stuttgart possibilitavam a chegada dos rivais ao ataque e preocupavam a comissão técnica. A solução encontrada foi desestabilizar os adversários com provocações e faltas na intermediária. A medida surtiu efeito e até a torcida passou a jogar contra o árbitro.

Mesmo com a tensão tomando conta dos jogadores, Piszczek encontrou espaços no meio da defesa adversária e inaugurou o marcador com 29 minutos decorridos. A vantagem trouxe um pouco mais de tranquilidade para o Dortmund e fez Jürgen Klopp evitar qualquer alteração para o segundo tempo. A volta do intervalo, porém, foi agonizante para a torcida.

AFP
O Dortmund passou pelas provocações do Suttgart e venceu com gols de Piszczek e Lewandowski
O Stuttgart conseguiu se encontrar dentro de campo e igualou o marcador após intensa pressão na área rival. Aos oito minutos, Maxim deixou a sua marca e levou os mandantes ao delírio. O tento desencadeou uma nova troca de provocações entre as equipes e culminou na expulsão de Niedermaier, que, aos 14, recebeu o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um a menos.

A inferioridade numérica trouxe o Dortmund de volta para o jogo e obrigou o Stuttgart a utilizar todos os artifícios possíveis na partida. A equipe tentou simular pênaltis, cavar faltas e até questionar as decisões do árbitro. Como era de se esperar, as alternativas não foram bem sucedidas o e o artilheiro Lewandowski conseguiu evitar o tropeço de sua equipe. Aos 37, o polonês concluiu com categoria e frustrou os planos do Bayern de Munique.

Confira todos os resultados da rodada deste sábado do Campeonato Alemão:

Augsburg 0 x 2 Hannover
Fortuna Dusseldorf 1 x 4 Bayer Leverkusen
Freiburg 2 x 0 Borussia Monchengladbach
Mainz 1 x 1 Werder Bremen
Schalke 04 3 x Hoffenheim
Stuttgart 1 x 2 Borussia Dortmund 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade