Futebol/Campeonato Turco - ( - Atualizado )

Drogba perde pênalti no final e Galatasaray é derrotado em casa

Istambul (Turquia)

Grande contratação do Galatasaray, Drogba está passando por um momento difícil na equipe. O marfinense perdeu um pênalti na surpreendente derrota da equipe por 1 a 0 para o Genclerbirligi atuando em casa neste sábado.

O Genclebirgli saiu na frente aos 15 minutos do segundo tempo com um gol do atacante belga Vleminckx, mas o maior campeão turco teve a oportunidade de igualar ao jogo. Drogba entrou na etapa final e teve um pênalti para bater nos minutos finais do jogo, mas o atacante errou o alvo.

Enquanto o Galatasaray é o atual líder e campeão turco na temporada passada, o Genclerbirligi é o oitavo colocado e nunca foi campeão nacional. Mesmo após a vitória fora de casa, a distância na tabela entre as equipes é de 14 pontos.

Drogba precisou de apenas cinco minutos em campo pelo Galatasaray para marcar seu primeiro gol, quando entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Akhisar Belediye no dia 15 de fevereiro, mas o centroavante encontrou maiores dificuldades para se destacar depois disso.

Depois do gol-relâmpago em sua estreia, foram 224 minutos sem marcar em quatro partidas disputadas, com uma vitória, dois empates e uma derrota no período. Em sua segunda partida, o marfinense não brilhou no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, que terminou com empate por 1 a 1 com o Schalke 04 na Turquia.

A contratação de Drogba, inclusive, fez o Galatasaray correr riscos. O Schalke 04 denunciou o clube turco e pediu sua exclusão da Liga dos Campeões por alegar que a escalação do ex-Chelsea era irregular por conta da polêmica saída dele do chinês Shanghai Shenhua, que não aprovou a transferência.

No entanto, o protesto foi negado pela Uefa e, agora, o marfinense, grande nome do Chelsea na conquista da Liga dos Campeões da última temporada, tenta repetir o sucesso na competição continental e ser decisivo no jogo de volta contra os alemães na terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em Gelsenkirchen.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade