Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Dunga elogia atuação de Josimar após vitória sobre o Canoas

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Pouco cotado para ser titular do Internacional no começo deste ano, Josimar é uma das gratas surpresas coloradas em 2013. Cogitado inclusive para ser dispensado em janeiro, o centromédio assumiu a titularidade a partir da lesão de Willians e vem crescendo a cada jogo. Neste domingo, marcou o primeiro gol do Inter na vitória por 3 a 1 sobre o Canoas.

O técnico Dunga fez questão de elogiar o camisa 27 após a partida deste fim de semana. O comandante lembrou o amadurecimento do jogador de 26 anos: “Ele sabe marcar e é forte na bola aérea. O Josimar teve uma boa experiência no futebol paulista e amadureceu, esperando a oportunidade, e deu resultado. Ele não apresentaria este futebol se não tivesse qualidade”, destacou o treinador, lembrando a passagem do centromédio pela Ponte Preta, em 2010 e 2011.

Dunga explicou também a preferência por atuar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em vez do Centenário, em Caxias do Sul, nas próximas rodadas: “Ir a Caxias é uma viagem para o jogador e para o torcedor. A distância é um custo, há uma série de fatores que influencia”, explicou Dunga. A distância de Porto Alegre a Novo Hamburgo é de apenas 44 quilômetros, contra 128 de Caxias do Sul.

Ainda não há uma definição sobre o lugar em que o Inter jogará no restante da temporada. Com a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo, o clube acertou com o Caxias disputar a temporada 2013 no Centenário. Contra o São Luiz, nesta quinta, a partida está confirmada para o campo do Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade