Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Dunga exalta qualidade de D’Alessandro na vitória sobre São Luiz

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Dunga admitiu problemas na atuação do Internacional na vitória por 2 a 1 sobre o São Luiz, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Farroupilha. Segundo o comandante colorado, a equipe insistiu demais na ligação direta, mas, graças à qualidade da bola parada de D’Alessandro, chegou à vitória. O argentino fez, de falta, o gol decisivo, aos 41 minutos do segundo tempo.

“A gente tentou fazer a ligação direta e aceleramos o jogo mais do que o necessário no segundo tempo. Isso atrapalhou um pouco. O D’Alessandro tem experiência, viu que o goleiro ia ficar no canto e conseguiu o fazer na base da qualidade”, analisou Dunga, que levou o Inter à quinta vitória consecutiva pelo estadual. O volante Josimar foi outro que elogiou D’Ale: “a gente se complicou no segundo tempo, mas na qualidade dele fizemos o gol”, resumiu.

D’Alessandro preferiu destacar a vitória que seu brilho individual: “o importante foi que conseguimos a vitória. A gente não podia levar aquele gol, mas tivemos paciência. Estou feliz pelos três pontos”, destacou o meia.

O Internacional voltará a campo no próximo domingo, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos. Para este jogo, Dunga seguirá não podendo contar com os lesionados Índio, Kleber e Ygor e com Forlán, convocado pela seleção uruguaia para disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade