Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Edson Silva ganha moral e vira argumento para Ney alertar Lúcio

Helder Júnior São Paulo (SP)

Edson Silva está em alta com Ney Franco. Titular na derrota para o Arsenal de Sarandí e na vitória sobre o Oeste, o zagueiro marcou um gol na rodada passada do Campeonato Paulista e já virou até argumento para o técnico do São Paulo fazer um alerta ao veterano Lúcio – que chiou publicamente por ter sido substituído na Argentina.

“Ninguém tem cadeira cativa no nosso time. O Edson Silva foi muito bem nos dois últimos jogos que fizemos. Também temos o Toloi, e o Rhodolfo está voltando. Se eu achar que a melhor dupla de zaga para o São Paulo é Toloi e Edson Silva, eles jogarão. Se for Lúcio e Rhodolfo, escolherei os dois”, disse Ney Franco.

O treinador ficou bastante incomodado com a irritação de Lúcio por deixar o campo diante do Arsenal de Sarandí. Chegou até a abandonar apostura habitualmente serena para anunciar a sua determinação de não voltar a utilizar um jogador do São Paulo que repita a rebeldia do defensor.

Alheio ao desconforto causado por Lúcio, Edson Silva só pensa em se firmar como titular. “Quando marquei o gol, olhei para cima e agradeci a Deus. Venho trabalhando forte desde o ano passado para conquistar o meu espaço. Quero seguir assim para ter a confiança do treinador”, discursou.

Apesar do gol sobre o Oeste, o substituto de Lúcio – que cumpriu suspensão – também reconheceu algumas falhas de marcação na partida. “Precisamos ficar mais atentos a isso. É difícil. Já tomamos gols de rebotes contra o Arsenal”, lembrou Edson Silva.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O zagueiro Edson Silva tem motivos para estar alegre em meio ao mau momento do São Paulo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade