Futebol/Solidariedade - ( - Atualizado )

Elenco do Cruzeiro exerce solidariedade e distribui ovos de páscoa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do Cruzeiro aproveitaram a manhã de folga e exerceram a solidariedade, visitando duas unidades da ONG Ação Social Obreiros Mirins (ASOM), instituição que acolhe crianças e adolescentes em situações de risco. Os atletas e o mascote Raposão fizeram a festa da criançada, distribuindo ovos de páscoa, tirando fotos e dando muitos autógrafos.

O volante Nilton era um dos mais animados. O jogador brincou bastante com a criançada e se mostrou feliz pela iniciativa do Cruzeiro. “Antes de vir eu também estava muito ansioso por poder ajudar estes garotos. Como normalmente ficamos na Toca da Raposa, a gente acaba não tendo este tipo de contato, então é bom participar destes tipos de ação para ajudar o próximo”, declarou.

O assistente social e coordenador de uma das unidades, Wesley Ferreira de Carvalho, revelou que existia um clima de ansiedade das crianças antes da chegada dos jogadores. “As crianças estavam muito ansiosas esperando os jogadores. Nós já tínhamos avisado sobre a visita de hoje, então desde cedo elas estavam na expectativa pela chegada dos atletas”, disse.

O armador Diego Souza destacou a importância da iniciativa, e chegou, inclusive, a bater bola com as crianças. “É muito legal ajudar estas crianças que de repente não tem a oportunidade de ganhar um ovo de páscoa e poder fazer elas sorrirem com a nossa presença”, comentou.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Meia Diego Souza fez a alegria das crianças com a entrega de ovos e a distribuição de autógrafos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade