Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Em boa fase, Internacional duela com Santa Cruz-RS fora de casa

Do correspondente Vicente Fonseca Ijuí (RS)

Com cinco vitórias consecutivas, o título do primeiro turno e vaga garantida na final, o Internacional tem sobrado no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Colorado tem uma grande chance de vencer pela sexta vez seguida e encaminhar sua vaga aos mata-matas da Taça Farroupilha: o adversário será o Santa Cruz, um dos piores times do estadual até agora, fora de casa.

Para o jogo deste domingo, o técnico Dunga deve manter a escalação que derrotou o São Luiz na última quinta-feira. Kleber e Índio, que ainda não estrearam em 2013, seguem de fora. Ygor, com uma tendinite no joelho, só deve retornar na rodada do meio de semana. Na frente, Forlán, que disputa as Eliminatórias com a seleção uruguaia, segue de fora.

Os substitutos devem ser os mesmos da rodada passada. Aírton, que fez sua estreia nos 2 a 1 sobre o São Luiz, deve permanecer à frente da zaga. No ataque, Caio teve boa atuação na composição com Leandro Damião, e também prossegue como titular, mesmo que o argentino Dátolo já esteja recuperado de uma lesão sofrida em fevereiro.

Apesar da vitória sobre a equipe de Ijuí, Dunga viu defeitos na atuação colorada. O triunfo veio no fim, com um gol de falta de D’Alessandro aos 41 da etapa complementar: “a gente tentou fazer a ligação direta e aceleramos o jogo mais do que o necessário no segundo tempo. Isso atrapalhou um pouco. O D’Alessandro tem experiência, viu que o goleiro ia ficar no canto e conseguiu o fazer na base da qualidade”, analisou o técnico.

Outro objetivo do Inter é manter a liderança na classificação geral do campeonato, o que lhe dará a vantagem de disputar uma possível final de Gauchão com jogo de volta em casa. Atualmente, o Colorado tem 21 pontos, ao lado do Lajeadense, contra 20 do São Luiz e 18 do Grêmio.

O Santa Cruz, por sua vez, tem uma briga bem mais inglória. Com apenas 7 pontos no somatório dos dois turnos, a equipe corre risco de voltar à Segundona após participar dos últimos 30 estaduais de forma consecutiva. Somente o Canoas, com 6, está atrás – três equipes serão rebaixadas. O começo da equipe na Taça Farroupilha não poderia ter sido pior: duas derrotas por 2 a 0, para o Veranópolis, em casa, e o Juventude, fora.

Taça Farroupilha – 3ª rodada

Jogos de domingo
Grupo A
16h – Passo Fundo x Cerâmica

Grupo B
16h – Canoas x Esportivo
16h – Santa Cruz x Internacional
18h – Veranópolis x São Luiz
18h30 – Juventude x São José

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ-RS X INTERNACIONAL

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Data: 24 de março de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa) e Rafael da Silva Alves

SANTA CRUZ: Vizzotto; Teda, Héverton, Marcelinho e Baroni; Diego Souza, João Neto, Cleiton e Léo Maringá; Maurinho e Lucas Silva
Técnico: Tonho

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Josimar, Fred e D’Alessandro; Caio e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade