Futebol Internacional/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Em busca da primeira vitória, México recebe os EUA no estádio Azteca

Cidade do México (México)

México e Estados Unidos, principais favoritos da Concacaf (confederação que reúne as seleções das Américas do Norte e Central e do Caribe) a garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2014, se enfrentam nesta terça-feira, às 23h30 (de Brasília), no estádio Azteca, na Cidade do México. Com dois empates nas duas primeiras rodadas, os mexicanos ocupam a quarta colocação nas Eliminatórias e contam com um tabu para conquistar a primeira vitória no hexagonal final.

Pelas Eliminatórias, a seleção mexicana não é derrotada pelos estadunidenses há 64 anos. Em território mexicano, o time da casa nunca perdeu para os Estados Unidos em jogos valendo vaga no Mundial. A equipe comandada pelo alemão Jurgen Klinsmann conta, no entanto, com uma vitória no último duelo, em amistoso realizado no mesmo estádio Azteca, em agosto de 2012.

“Temos muito respeito pelo México, mas não temos medo deles. ‘El Tri’ (como é conhecida a seleção mexicana) sabe que precisa conquistar os três pontos nessa partida, como nós”, disse Klinsmann, cuja equipe ocupa a vice-liderança das Eliminatórias.

Além de encaminhar a classificação do México para o Mundial, um triunfo ajudaria a elevar a confiança dos jogadores antes da disputa da Copa das Confederações. Diante dos Estados Unidos, a equipe mexicana fará a última partida oficial antes da estreia na competição que será realizada no Brasil, entre os dias 15 e 30 de junho.

“Temos que trabalhar em todos os aspectos – técnico, tático, mental, tudo. Não posso deixar nenhum aspecto de lado na recuperação do jogador”, afirmou José Manuel de la Torre, técnico da seleção mexicana.

O México está no grupo A da Copa das Confederações, junto com Brasil, Itália e Japão. A Seleção Brasileira enfrenta os mexicanos no dia 19 de junho, pela segunda rodada, no estádio Castelão, em Fortaleza.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade